fbpx

Um bom prato de comida é capaz de mudar nosso humor! Existem alguns alimentos com o poder de fazer o nosso organismo a liberar o hormônio da felicidade, a famosa serotonina. 

Diante disto, surgiu a dieta da felicidade com o objetivo de melhorar nossa rotina diária a partir de uma alimentação balanceada. Vamos conferir quais os alimentos você deve consumir para pôr em prática esta dieta?

 

Alimentos ricos em triptofano 

 

Para o nosso organismo produzir a serotonina é preciso ingerir alimentos ricos em triptofano e bons carboidratos. Que tal escolher um deles para cada refeição?: 

 

  • Oleaginosas: consuma nozes, castanhas e amendoim. Insira estes alimentos no lanchinho da tarde.
  • A banana é uma fonte de triptofano, além de ser riquíssima em fibras e potássio.
  • No mel é encontrado muito triptofano, fazendo com que quem o consome sinta aquela sensação gostosa de calma e bem-estar. E ele combina super bem com a banana.
  • Consuma verduras e legumes de folhas verde escuros, como couve, espinafre e brócolis. Eles são ótimos para saúde e bem-estar.
  • Salmão, sardinha e atum são ricos em vitaminas B12 e B6, responsáveis para o bom funcionamento do nosso cérebro.
  • É comprovado que o consumo de chocolate deixa todo mundo mais feliz e alegre, isso porque o triptofano é encontrado nas sementes do cacau. Portanto, invista em chocolates com alto teor de cacau, como os de 70% cacau, por exemplo. 

 

 

Mantenha o corpo em movimento  

 

Para a dieta da felicidade ser completa e eficaz, é imprescindível a prática de exercícios físicos. Sempre que tiver um tempo, mantenha seu corpo em movimento indo à academia, praticando corrida ou caminhada, dançando, entre outras atividades físicas.  É certo que estas práticas liberam a endorfina e são capazes de mandar as tensões para bem longe, reduzindo assim os níveis de ansiedade e estresse. 

Por fim, sorria mais, evite situações de estresse sempre que possível, e pratique meditação para manter o foco e a saúde mental em dia. Para mais dicas como estas, continue navegando em nosso Blog. 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: