fbpx

Fazer exercícios em casa é uma forma barata e prática de começar aos poucos a tomar gosto por exercitar o corpo. Além disso, para quem tem o dia a dia corrido e não consegue encaixar a academia na agenda é uma boa alternativa. Veja abaixo a nossa seleção de exercícios para fazer em casa e comece a praticar hoje mesmo!

 

Yoga 

 

 

A internet é uma grande aliada na hora de praticar exercícios em casa. Hoje em dia basta pesquisar no Youtube por aulas de Yoga, e pronto, você tem como resultado muitos vídeos de professoras qualificadas dispostas a ensinar e impactar positivamente a saúde das pessoas. E o melhor, você não precisa pagar nada por isso. Basta usar uma roupa adequada, investir em um tapete de Yoga e praticar! 

 

Para te dar ainda mais incentivo, a dica é baixar o aplicativo Daily Yoga,  adequado para todos os níveis de Yoga e disponível para IOS e Android. 

 

Alongamento 

 

 

Fazer alongamento diariamente é excelente para manter uma boa postura. Procure alongar o corpo pela manhã com a ajuda de vídeos no Youtube ou até mesmo aplicativos de celular, com o Sworkit Lite, disponível para IOS e Android

 

Dança 

 

 

Arraste os móveis da sala e dance! Dançar combate o stress, libera endorfina, queima calorias e melhora a flexibilidade corpo. Além, é claro de ser super simples de praticar, coloque sua música favorita e dance. Se preferir, procure por aulas de zumba ou aulas de ritmos no Youtube e se jogue!

Para quem prefere apps, a dica é baixar o Dança Fit Estúdio Lite que permite você aprender diversos estilos de dança. Para Android e IOS

 

Abdominal 

 

 

Mais um tipo de exercício em que é possível encontrar milhares de vídeos com dicas para fazer abdominal em casa. Você pode fazer uma série rápida diariamente de 10 minutos, este tipo de exercício ajuda a definir o abdômen e como toda atividade, libera endorfina. 

Um app muito conhecido para esta prática é o Treino Abdominal, com diversos níveis de exercícios para iniciantes e até profissionais. Por enquanto, ele está disponível apenas para Android. Uma alternativa para IOS, é o Plano de treino ABS.

 

Pular corda 

 

 

 

Tem um bom espaço em casa? Então não hesite em pular corda! Este é um excelente exercício para fortalece os glúteos e as pernas. É barato, acessível e não precisa de muita orientação. E até para esta prática existem opções de aplicativo, como o Treino Hiit. Disponível para IOS e Android

 

Depois destas dicas você não vai ter mais desculpas para se exercitar! Para mais dicas de saúde e bem-estar, continue navegando em nosso Blog. 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: