fbpx

A cada dia mais e mais consumidores se mostram interessados em ter uma alimentação  natural e saudável. Seja para melhorar a saúde, ter mais qualidade de vida e até mais energia e disposição, estes consumidores estão mais conscientes, e cada vez mais buscando por restaurantes, serviços e produtos que estejam alinhados aos seus anseios.

 

Neste post, você vai conferir as principais tendências em alimentação saudável que já estão com tudo em 2019 e prometem movimentar os anos que estão por vir. Confere só!

 

Bowls 

 

tendencia-em-alimentação-saudavel

Bowls Boali

 

Os Bowls ou as famosas tigelas de comida, são uma forte tendência e vem agradando muitos paladares. Em um único prato é servido uma refeição completa e pode ser tanto fria quanto quente.

Aqui na Boali, por exemplo, temos quatro opções de bowls quentes e frios. Dentre eles, opções veganas, também uma forte tendência no mercado de alimentação saudável.

 

 

Sem glúten e sem lactose

 

tendencia-em-alimentação-saudavel

 

Com os consumidores cada dia mais informados sobre os malefícios de alguns alimentos, além do crescente número de alérgicos, a demanda por produtos “livres de” vem se consolidando no mercado. Isso significa que produtos sem glúten e lactose estão marcando seu lugar nas prateleiras dos supermercados e em cardápios de restaurantes.

 

 

Orgânicos 

 

tendencia-em-alimentacao-saudavel

 

Os orgânicos estão na categoria “comida de verdade”, ou seja, o consumidor deseja ter em sua mesa produtos mais reais, menos industrializados e de qualidade. O consumo de alimentos frescos e sem agrotóxicos vem fomentando a economia, tanto que hoje existem sites especializados em vender frutas, verduras e legumes diretamente do pequeno produtor. Já é possível também encontrar clubes de assinatura mensais de cestas orgânicas. 

 

Em nosso cardápio, oferecemos aos consumidores produtos frescos e naturais. 

 

Mood food 

 

tendencia-em-alimentacao-saudavel

 

Mood food são comidas que estimulam uma melhoria no humor de quem a consome. É fato que os alimentos que consumimos interferem diretamente no nosso bem-estar físico e mental. Portanto, o mood food não é apenas sobre se alimentar de forma saudável e equilibrada, porém ter consciência do que consumimos.

Este conceito cria pratos e bebidas com vitaminas e nutrientes capazes de aumentar a energia, diminuir o estresse e até mesmo ajudar a ter uma boa noite de sono

A tendência surgiu no Japão e aos poucos está ganhando espaço em outros países. 

 

E você, conhece mais algum tipo de tendência em alimentação saudável? Conta para gente nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: