fbpx

Você já ouviu falar dos foodies? Eles fazem parte da geração Millennials e são pessoas que buscam uma experiência de consumo que vai muito além da comida. Eles estão ligados quase 24h nas mídias sociais, onde são fortemente impactados por marcas que apresentam uma a história por trás de seus produtos, mostram a origem dos alimentos, como são produzidos, ou seja, buscam marcas transparentes. 

Além disso, a geração foodie é muito influenciada por programas de culinária e campeonatos de gastronomia, principalmente reality shows. Também tem o hábito de frequentar restaurantes desde cedo, conhecendo assim novos ingrediente e até diferentes culturas por meio da culinária. 

 

geracao-foodies-millennials

Fonte: Revista IstoÉ

 

Foco na experiência 

 

Esta geração deseja ter uma experiência diferenciada, experimentar pratos novos e criativos dentro da gastronomia. Eles não se importam de pagar a mais por um prato de um restaurante que se mostra focado em oferecer uma experiência de qualidade, um ambiente moderno, aconchegante e inovador. 

 

millennials

 

Estas pessoas tem o poder nas mãos de influenciar seu negócio de forma positiva ou negativa, dependendo da experiência. Lembre-se que, acima de tudo, estamos na era do compartilhamento e os foodies gostam de compartilhar o que comem com seus amigos nas redes sociais. Por isso, é importante montar um prato, além de saboroso, bonito e apresentável. 

Os foodies também levam muito em consideração a indicação de amigos e de influenciadores digitais, gostam de ir a lugares em que têm quase a absoluta certeza de que a experiência será incrível. Por isso, muitas vezes, vão ter a primeira experiência no restaurante influenciado por alguém do seu círculo de amigos ou de seu influenciador favorito. 

Buscar uma parceria com um influenciador digital que tenha a ver com seu tipo de negócio é muito importante para o crescimento dele. Uma foto do seu restaurante postada por alguém que tenha um número considerável de seguidores e relatando a boa experiência, com certeza, levará mais pessoas a conhecerem seu cardápio. 

Continue navegando no Blog da Boali e confira mais dicas sobre tendência no mercado de alimentação saudável! 

%d blogueiros gostam disto: