fbpx

Abrir uma franquia é uma excelente solução para quem quer empreender, mas não quer começar um negócio do zero. Ao escolher ser um franqueado, o empreendedor tem acesso a uma marca conhecida no mercado e todo o seu know how, além do plano de negócios estruturado. É claro que para a franquia ser um sucesso, também está envolvido todo o empenho e planejamento de quem optar por seguir este caminho.

 

Continue lendo este artigo e descubra agora quais são os 6 mandamentos para ter uma franquia de sucesso:

 

1 – Organização financeira

 

como-ter-uma-franquia-de-sucesso

 

Para o sucesso de qualquer negócio, é preciso que haja uma boa organização financeira, e um plano de negócios que envolva todos os seus custos, como despesas de ocupação, funcionários, estoque, dentre outras variáveis. Além disso, faça um cálculo de quanto você precisa faturar para cobrir estes gastos. 

 

2 – Invista em um negócio que tenha um manifesto e um propósito 

 

O comportamento do consumidor está em constante mudança. As novas gerações buscam marcas que tenha um propósito sustentável, que se mostre preocupada com causas sociais e ambientais. Desta forma, busque por uma franquia que leve em consideração estes valores.

 

Conheça o manifesto Boali. 

 

3 – Busque parcerias 

 

como-ter-uma-franquia-de-sucesso

 

Converse com pessoas que já tenham um tempo considerável de mercado e junte-se a elas para uma parceria. É muito importante trocar ideias com estes empreendedores e entender melhor o mercado. 

Uma outra dica, é buscar conversas com pessoas que já tenham a franquia que você deseja abrir. Afinal, nada melhor do que falar com quem tem a real vivência do negócio, não é mesmo? 

4 – Treine seus funcionários 

 

Todo modelo de franquia oferece um treinamento para que o franqueado e seus funcionários aprendam como funciona o negócio e siga os padrões determinados. Assim, os profissionais poderão entender todo o processo de gestão e operação da marca. Por isso, não deixe de passar o treinamento para todas as pessoas que estão juntas com você neste negócio. 

5 – Priorize o atendimento 

 

dicas-para-ter-uma-franquia-de-sucesso

 

O sucesso de qualquer negócio depende, além do seu esforço, da boa aceitação e satisfação dos clientes. Sendo assim, priorize o atendimento de qualidade, reforçando aos seus funcionários o quanto isso é importante. Principalmente, em tempos de redes sociais, uma má avaliação na internet pode fazer com que a marca perca muitos clientes. 

 

6 – Enfrente os desafios 

 

Seja uma pessoa determinada e comprometida para enfrentar todos os desafios de uma gestão. Tenha em mente que desafios são necessário para a sua evolução e a do seu negócio. 

É preciso ser uma pessoa preparada e disposta a enfrentar as dificuldades de empreender. Para isso, além de participar de treinamentos que a franquia oferece, você pode buscar por cursos de finanças, empreendedorismo, frequentar palestras, etc. 

 

Agora que você já conhece os principais mandamentos para ter sucesso em uma franquia, entre em contato conosco e saiba como abrir uma franquia Boali na sua cidade! 

%d blogueiros gostam disto: