fbpx

Em um mercado tão concorrido e ainda sem experiência, como é possível se destacar no meio de tantas pessoas para conseguir o primeiro emprego? A Universidade Boali preparou algumas dicas valiosas para você se dar bem na sua entrevista!

Coloque-se em posição de aprendiz

 

 

É importante saber que ao chegar na sua entrevista, você não terá um currículo de experiências para apresentar ao entrevistador. Mas isso não precisa ser um problema, afinal você deve deixar claro que está buscando sua primeira oportunidade. Portanto, demonstre que você tem interesse em aprender com os mais experientes do seu setor e se aperfeiçoar como profissional. É importante valorizar sua força de vontade para se desenvolver e adquirir experiência para contribuir com a empresa.

 

Estude a empresa

 

 

Para conseguir seu primeiro emprego, é importante que você conheça as empresas em que participará de entrevistas. Nada pior do que demonstrar ao entrevistador que você busca um emprego apenas por salário, e não pela identificação com a empresa. Procure na internet sobre a história da empresa, como funciona, e se possível, conheça o local antes da entrevista. Isso lhe trará maior segurança ao falar na entrevista, além de demonstrar interesse pela oportunidade de emprego.

 

Valorize a importância de estudar

 

 

Se você está em busca do primeiro emprego, deve saber que o mercado de trabalho é concorrido, e é importante estar sempre se atualizando para alcançar seus objetivos profissionais. Demonstre ao entrevistador os seus objetivos na área acadêmica, explicando quais cursos ou faculdades você se interessa. É um ponto muito positivo que a empresa perceba seus interesses profissionais aliado à sua futura formação.

Continue acompanhando nosso Blog para mais dicas de carreira, liderança e gestão. Para saber mais sobre a Universidade Boali, clique neste link.

%d blogueiros gostam disto: