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A experiência de compra e o hábito de consumo estão em constante evolução. Atualmente, não basta apenas vender um produto ou um serviço, é necessário oferecer uma experiência que chame a atenção do consumidor para atender suas necessidades e, consequentemente, fidelizá-lo. Segundo um estudo da agência de pesquisa de mercado, Officina Sophia Retail, as empresas que conseguem reparar erros e realizar uma melhor jornada de compra saem na frente e têm 70% mais probabilidade de reter o cliente. 

O setor gastronômico, seja de franquias de alimentação, bares ou restaurantes, é um exemplo de descontração e lazer, por isso, o cuidado com a experiência do cliente deve ser ainda maior para que esse momento seja realmente prazeroso. Aqui estão algumas dicas para aprimorar esse marketing de experiência.

Trabalhe na primeira impressão do cliente

 

Quem não gosta de ser bem tratado em um local que está visitando pela primeira vez? Se essa primeira impressão não for positiva, o cliente pode ficar com uma imagem ruim da marca difícil de apagar e repensar a próxima compra. Para franquias de alimentação, em meio a tantas opções e grande concorrência, além de um bom atendimento, é importante oferecer uma boa apresentação do cardápio, pratos bem elaborados e decoração agradável e funcional do ponto de venda. 

 

De olho no diferencial

 

Segundo relatório da Associação Brasileira de Franquias (ABF), existem cerca de 35 mil franquias de alimentação no Brasil. Com tantas alternativas, como se diferenciar? Estar atento às tendências de consumo e de hábitos alimentares é muito importante. Uma opção é oferecer um cardápio variado com opções de receitas saudáveis e vegetarianas, por exemplo. O setor de alimentação saudável é um dos que mais cresce no mundo, e a gastronomia como um todo deve prestar atenção nesse mercado.

 

Presença na web

 

É quase obrigatório que as empresas, independentemente de sua área de atuação, tenham presença digital. Sem isso, pode acontecer de o consumidor nunca saber da existência de determinada marca ou, na “melhor” das hipóteses, não saber que existe um ponto físico naquela região. Os restaurantes devem usar e abusar das redes sociais com imagens de dar água na boca de seus pratos para atrair clientes. Além disso, se o cliente tiver uma boa experiência de compra, poderá avaliar bem as páginas do local, despertando o interesse de novos clientes.

Quem busca uma experiência diferente ou quer investir em uma franquia de alimentação que acompanha as tendências do setor deve conhecer a Boali, maior rede de franquias especializada em alimentação saudável do país. 

 

 

 

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