Boali cria playlist no spotify e traduz espírito colaborativo da empresa através da música

Para deixar o dia a dia mais leve e divertido a rede de alimentação saudável Boali criou o perfil “Boalizar” no Spotify. A playlist temática “Boalista” contempla todos os estilos, desde música popular brasileira até clássicos do pop e rock estrangeiro, e é voltada para quem busca uma tentativa de ampliar os momentos de relaxamento, descontração e motivação – principalmente por conta isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (ainda sem data para acabar).

O caráter colaborativo tem papel fundamental neste projeto, por isso a lista inicialmente com cerca de duas horas de música, foi composta com a ajuda de quem atua em diversas áreas da Boali e está sendo divulgada por meio dos perfis oficiais da empresa nas redes sociais (Facebook e Instagram).  “A música tem a capacidade de transformar emoções complexas, suavizar momentos difíceis e estimular o bem-estar físico e mental. A ideia da playlist nasceu com o objetivo de propagar a energia positiva que a Boali tem dentro da empresa e nos aproximar ainda mais daqueles que se identificam com o nosso propósito”, explica Rodrigo Barros, CEO da Boali. Ele disse ainda que toda reunião geral com os profissionais da empresa começa com uma música, porque ele acredita no tom e na cadência que ela proporciona.

Selecionamos parte da trilha musical que integra a playlist e o motivo pelas quais elas foram escolhidas:

A Começar em Mim – Vocal Livre

É uma música que marcou muito a Boali e foi a trilha de início de diversas reuniões com o time. Segundo Rodrigo Barros, CEO da Boali, ela transmite muito daquilo que a empresa acredita em relação ao protagonismo, a não terceirizar culpa e ao mesmo tempo olhar para dentro e entender que a resposta para tudo, na maioria das vezes, está no amor. A melodia foi indicada por Murilo Gun, professor fundador da Keep Learning School e palestrante sobre empreendedorismo, que participou de um dos encontros semanais com o time Boali.

Rodrigo indicou ainda “Gratidão, de Marie Gabriella”, que será tema de uma ação que está sendo preparada com muito carinho – o Boali Magic Day. A letra fala de um dos sentimentos mais nobres que o ser humano pode ser: gratidão, seja por existir, pela família ou pela saúde. Já “Girassol, de Kel Smith” e “Recomece, com Ana Vilela” são outras duas canções que integram a playlist da Boali no Spotify. Essas duas últimas, segundo Rodrigo se conversam, pois, oferecem uma reflexão muito interessante. Especificamente sobre “Recomece”, ele conta que “no tempo que todos nós estamos neste momento é uma música que faz muito sentido.”

Hey Brother – Avicii

Uma das musicas selecionadas por Victor Giansante, sócio e diretor de Produtos da Boali, foi também a trilha escolhida para a entrada dos padrinhos em seu casamento. A letra conta a parceria entre irmãos, laço que remete a relação de família que existe na Boali, onde juntos, leais uns aos outros e estando sempre presente para nos ajudar seremos invencíveis (palavras do executivo). Victor conta ainda que jamais conseguiria ser sócio ou trabalhar em uma empresa onde isso não fosse algo muito forte e real dentro da cultura proposta. Para finalizar, ele comenta que a batida o faz lembrar de um dia agradável com amigos na praia, ou seja, lifestyle Boali total. Ele fez questão de destacar um trecho aqui:

What if I’m far from home? Oh brother I will hear you call.
What if I lose it all? Oh sister I will help you out!
Oh, if the sky comes falling down, for you. There’s nothing in this world I wouldn’t do

Paciência – Lenine

Elaine Damasio, coordenadora de Expansão conta que voltou a ter crises de ansiedade e, por mais que ela entenda que a fase (referindo-se ao home office e a pandemia) vai passar, ela “finge” ter paciência para a cura do mal e a sua cura mental. Elaine destacou o refrão da música que diz muito o que ela descreveu acima:

“Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência e o mundo vai girando cada vez mais veloz. A gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência.”

Don’t worry, be happy – Bobby McFerrin

Essa música está na playlist e foi indicada por Bianco Santiago Correia, que trabalha no departamento Financeiro da Boali. Segundo ele, ela serve para dias em que ele se sente pra baixo, porque ela mostra que todos nós temos problemas na vida, mas que ser feliz, independente da situação, é sempre o mais importante!

Are You Mine – Artic Monkeys

“Artic Monkeys são os Beatles da nossa geração”. É assim que Douglas Crudo, professor e coordenador da Universidade Boali, define a sua indicação. Para ele, a banda coloca muita emoção em suas músicas – inclusive essa foi a primeira deles que ele aprendeu a tocar na guitarra. Na trilha sonora de suas viagens não pode faltar Artic Monkeys porque, segundo ele, os artistas inspiram liberdade.

Don’t Stop Me Now – Queen

Lucas Blume, cabeça pensante e criativa da Boali, compartilhou um clássico conhecido por diversas gerações. Ele, que tem apenas 21 anos, disse que Queen é uma das suas bandas favoritas e que Freddie Mercury foi um dos maiores artistas que já existiu. Em suas palavras, “é impossível não ter uma reação energética com essa música até mesmo em um dia triste.”

“Don’t stop me now. I’m having such a good time. I’m having a ball. Don’t stop me now”

Brown Eyed Girl – Van Morrison

Já Leonardo Azevedo, gerente de Implantação da Boali, explica que essa música o faz lembrar de seu pai (já falecido). Ele conta que o seu pai a deixava preparada para ouvir com ele todo domingo, quando eles combinavam de almoçar juntos. “Era uma música que escutávamos juntos, não pela letra, mas sim pela música, sabe?”, explica Leonardo, que toda vez que a coloca para tocar (muitas vezes) aquele ar nostálgico se transforma em uma imensa saudade do seu companheiro que já partiu.

Confira essas e outras músicas no perfil “Boalizar”, no Spotify. Dica: procure pela playlist “Boalista” e depois disso é só dar o play!

 

 

Deixe um comentário

Oi, envie Quero Boalizar para começar