fbpx

Esse não é mais um post que irá falar o que você já sabe sobre atividades físicas, mas vai te encorajar a selecionar sua playlist mais animada, colocar um tênis confortável e curtir o lugar onde mora cuidando melhor de você!

 

 

Todo mundo conhece os inúmeros benefícios de se exercitar, mas a preguiça, falta de tempo e de disposição podem deixar os planos somente no papel. Existe uma teoria de que são necessários somente 21 dias para que uma mudança se torne hábito. Aproveite que o inverno é coisa do passado e aceite o convite do clima esquentando para tirar as atividades físicas de dentro das academias e ver um mundo de alternativas nada monótonas e bem animadas.

 

A grana tá curta? Ao ar livre isso não será um problema. Sabia que existem diversos programas de aulas gratuitas e comunidades espalhados pelo Brasil com treinamentos funcionais, yoga, corridas e modalidades a perder de vista para escolher a que mais te agrada? Para melhorar, ainda é possível conhecer novas pessoas e aumentar o ciclo de amizades criando uma rede de incentivo, seja na sua cidade ou no seu bairro.  

 

E que tal trocar o transporte público por umas pedaladas de bike? Ou o carro por uma caminhada? Assim, além de preservar o meio ambiente, ainda estará estimulando o seu bem-estar. Recalcule a rota, aprecie o momento e cuidado para não se atrasar nos compromissos.

 

 

 

Tem um cantinho verde por aí? Segundo pesquisadores da Universidade de Michigan, estudiosos no Japão e Holanda, estar em contato com a natureza pode melhorar a memória de curto prazo, estimular a produção de proteínas que

protegem o corpo contra o câncer e diminui o risco de morte precoce, principalmente em mulheres. É isso mesmo: quanto mais verde, melhor. Seja no prato ou no caminho.

 

 Ainda está faltando coragem de começar? Tire uma horinha do seu dia, chame uma companhia e faça listas de praças, parques, praias ou ruas mais atrativas para explorar e inclua um alongamento ao chegar no destino final. Não importa qual cenário será o escolhido, o importante é se mexer.

 

Depois do treino, acontece uma mágica sensação de dever cumprido. Se exercitar é como injetar ânimo nos seus dias. O corpo libera a tão desejada endorfina, um dos hormônios responsáveis pela felicidade, diminuindo a ansiedade, relaxando a mente, combatendo o stress e a depressão. Isso tudo sem falar que melhora a disposição e o condicionamento físico. E o astral fica como? Lá no alto!  

 

Para o match ser perfeito, não se esqueça de caprichar na alimentação saudável antes e depois das atividades. A Boali têm opções perfeitas para cada momento. Já pensou num suco refrescante para começar bem o dia? Na salada levíssima para o almoço depois de andar de bike? Ou no bowl de quinoa orgânica após uma corrida no fim do dia? Comidas coloridas, fresquinhas, cheias de sabor e saúde para nutrir o corpo e a mente.  

 

Com esse incentivo, impossível não querer juntar boas companhias e aproveitar melhor a vida lá fora! 

 

Gostou dessas dicas de autocuidado? Então, que tal saber como se preparar para colocar os exercícios em prática? A gente te mostra 15 lanchinhos saudáveis para comer sem culpa no link a seguir: https://www.boali.com.br/15-dicas-de-lanches-saudaveis-para-comer-sem-culpa/.

 

Te esperamos na Boali!

 

 

%d blogueiros gostam disto: