fbpx

A celulite é uma inflamação causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células do corpo. Quando isso acontece, a pele apresenta aspecto ondulado, com nódulos e furos em sua extensão, trazendo aquela sensação de “casca de laranja”. Apesar de ser completamente normal, a celulite pode causar muito incômodo em algumas pessoas, pois além de esteticamente desagradáveis, pode ser dolorosa.

Os principais fatores que causam esses temidos furinhos são: 

 

  • Falta de exercício físico (sedentarismo);
  • Excesso de peso; 
  • Estresse;
  • Variação hormonal;
  • Efeito sanfona;
  • Má alimentação. 

 

Se você deseja prevenir a celulite, enriqueça a sua alimentação com os seguintes alimentos:

 

Uva 

 

 

As uvas são docinhas e super deliciosas! Inserir esta fruta na sua alimentação ajuda a prevenir o aparecimento da celulite, pois a fruta tem poder anti inflamatório e contém flavonoides, que ajudam a produzir colágeno. 

 

 

Banana 

 

A banana é uma fruta excelente para o bom funcionamento do organismo por conter fibras e potássio, responsáveis por fazer o intestino funcionar melhor.

 

Maçã 

 

 

A maçã contém pectina, um carboidrato responsável por auxiliar na regularização da absorção de gorduras pelo organismo. Sendo assim, é muito benéfica para a prevenção do aparecimento de temidos furinhos na pele. Pode ser consumida em saladas de frutas, sucos e vitaminas. 

 

Folhas verdes

Espinafre e couve são folhas ricas em antioxidantes, por este motivo elas fazem parte dos ingredientes de sucos verdes e detox. Suas substâncias ajudam a manter a hidratação da pele e, assim, prevenir o aparecimento de celulites.

 

Aveia 

 

Se você precisa limpar o organismo e renovar a pele, consuma aveia. Este alimento tem um papel importante na reorganização das fibras que mantém a pele rígida.  Ela combina muito com uma saladinha de frutas. Portanto, considere comer aveia sempre que possível. 

 

Por fim, é importante ressaltar que manter-se hidratado é fundamental para saúde da pele. Além disso, manter o corpo em movimento, fazendo exercícios físicos ajuda a melhorar a circulação e tonificar os músculos dos corpo. 

 

Para mais dicas de saúde e bem-estar, continue navegando em nosso Blog. 

%d blogueiros gostam disto: