fbpx

Quando alguém do seu círculo de amizade decide fazer uma dieta ou reeducação alimentar, é preciso encorajá-la e demonstrar todo o apoio. Romper com maus hábitos é um processo difícil, e para ajudar seus amigos, uma das dicas é não julgá-los caso percam o foco durante o processo de reeducação alimentar. Continue lendo este artigo e confira outras dicas de como ajudar uma pessoa querida a ser mais saudável. 

 

1 – Pergunte o que a pessoa precisa 

 

 

Para ajudar alguém em qualquer mudança de hábitos é preciso perguntar o que a pessoa precisa. Pergunte quais os objetivos seu amigo(a) está buscando alcançar, se é emagrecer, comer melhor, diminuir o consumo de determinados tipos de alimentos, dentre outros. 

 

Somente desta forma, você conseguirá saber com quais dicas poderá fazer parte desta mudança de hábito. 

 

 

2 – Ajude com dicas de restaurantes com um cardápio saudável e acessível 

 

No dia a dia, a pessoa pode acabar caindo em antigos costumes e voltar a frequentar redes de fast food, por exemplo. Portanto, apresente restaurantes de fácil acesso com um cardápio saudável e opções ideais para uma boa alimentação. 

 

 

3 – Dê dicas para montar um cardápio semanal 

 

 

Preparar as refeições da semana com antecedência é uma excelente maneira de não perder o foco no processo de se tornar mais saudável. Por isso, ajude a pessoa com dicas que você costuma usar na sua rotina, envie receitas fáceis, saudáveis e rápidas de serem feitas. Desta forma, a pessoa conseguirá ver que mudar hábitos alimentares não é tão difícil quanto possa parecer no início.

 

4 – Elogie 

 

Um bom elogio é capaz de motivar qualquer pessoa. Então, não hesite em elogiar seu amigo(a) quando ver que as mudanças estão dando resultados positivos. 

 

5 – Seja uma companhia na hora de fazer exercícios 

 

 

Ofereça sua companhia na hora de praticar exercícios, isso motiva o seu parceiro(a) a ter mais vontade de fazer corrida, yoga, ir academia, etc. Se você for uma pessoa que já tem o costume de fazer algum tipo de atividade física, mostre como a pessoa pode começar e não deixe-a ultrapassar seus limites de iniciante. 

 

Continue navegando em nosso Blog e veja mais dicas de bem-estar e alimentação para indicar aquela pessoa querida que está aprendendo a ser mais saudável. 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: