fbpx

Comer é um dos maiores prazeres da vida. Porém, comer bem requer um certo planejamento, principalmente se você trabalha fora. É preciso cuidado para não cair na armadilha dos industrializados no momento que bate aquela fome no meio da tarde. Para te ajudar a não descuidar da saúde e manter uma alimentação equilibrada, listamos 15 lanches saudáveis para comer sem culpa. Continue lendo para conferir! 

 

1 – Chips de banana 

 

Sabemos que frutas são opções saudáveis para comer no café da manhã, e claro, no lanche da tarde. Uma boa alternativa é fatiar a banana de forma bem fininha e levar ao forno para desidratar. Pronto, você tem um lanche leve, saboroso e fácil de fazer. 

 

2 – Cenoura baby 

A cenoura baby, como o nome já sugere é aquela cenoura menorzinha. Sendo assim, um vegetal muito fácil de levar para um lanche da tarde. Para dar um gostinho a mais, que tal uma pastinha caseira de brócolis ou homus? 

3 – Salada de frutas

 

Fácil, prático e rápido de fazer! Basta colocar em um pequeno pote as suas frutas preferidas, acrescentar granola, se desejar,  e está pronto o lanche para matar a sua fome de forma super saudável. 

4 – Açaí 

 

Originário da Amazônia, o açaí é um fruto com sabor único e tipicamente brasileiro. Além disso, é rico em minerais e vitaminas sendo muito benéfico para a nossa saúde. Pode ser consumido puro ou com frutas. 

 

5 – Pipoca 

 

A pipoca tem o valor calórico baixo, e por isso, é uma opção de lanche para comer sem culpa. Tempere com uma pitada de sal, pimenta e/ou ervas. Ela também é muito simples de levar junto com a sua marmita. 

 

6 – Chips de batata doce ou mandioquinha 

 

 

Esqueça aqueles saquinhos de chips super gordurosos e industrializados, opte pela chips de batata doce e/ou mandioquinha. Estes são bons carboidratos para sua saúde e muito simples de ser feito em casa. Basta cortar em fatias bem fininhas e levar ao forno com azeite, sal e o tempero de sua preferência. 

7 – Mix de nozes e sementes 

 

Mix de nozes e sementes é um lanche proteico e saudável. Muito simples de armazenar e levar na marmita. Uma dica é consumir com um suco funcional para ficar ainda mais saboroso. 

 

8 – Grão de bico crocante

 

 

Essa é aquela opção ideal para petiscar quando bate a fome entre uma refeição e outra, além de substituir os industrializados. Basta cozinhar o grão de bico até ficar al dente, temperar com seus temperos favoritos (páprica, cominho) e em seguida colocar no forno até ficarem crocantes. Para manter sua crocância, armazene-os em um pote hermético. 

 

9 – Sanduíche integral de frango com ricota

 

Uma opção de lanche muito protéico e super caprichado. Para dar um sabor à mais, utilize folhas como alface, espinafre e acrescente tomate cereja para deixar aquele toque especial.

 

10 – Sanduíche de atum

 

 

O atum é fonte de  ferro, ômega 3, vitamina B12, dentre outras. Sendo assim, uma opção recheada de benefícios. Você pode montar seu sanduíche no pão integral e incrementá-lo com verduras e legumes da sua preferência. 

 

11 – Sanduíche de tofu 

 

Para os vegetarianos ou veganos, a opção é o sanduíche de tofu. Tempere o tofu com açafrão para dar uma cor e sabor a mais, cebolinha, salsinha, orégano e o que mais você achar saboroso. Daí, é só montar com o seu tipo de pão favorito e comer sem culpa!

 

12 – Biscoito de arroz 

 

 

O biscoito de arroz, geralmente não contém glúten e é uma opção prática e saudável para um lanche. Ele é um alimento versátil e neutro, sendo possível consumí-lo com pasta de amendoim, homus, guacamole e até legumes.

 

13 – Biscoito de alfarroba 

 

Para quem quer diminuir o consumo de chocolate, a alfarroba é uma excelente alternativa. Ela tem o gosto bem semelhante ao do chocolate, mas contém muito menos gordura. Atualmente, é fácil encontrar biscoito de alfarroba em lojas de produtos naturais. 

 

14 – Falafel 

 

 

O falafel é um bolinho frito feito de grão de bico. Pode ser consumido em wraps ou apenas como um aperitivo no lanche da tarde. 

 

15 – Snack de alga nori 

 

A alga nori é um alimento rico em fósforo, magnésio e potássio. Este snack possui baixas calorias, é muito leve e uma opção para petiscar ao longo do dia. Para fazer é extremamente simples, corte as folhas de alga nori em retângulos, tempere com cuidado com sal para evitar de quebrá-las, pincele com um pouco de azeite e leve ao forno até ficar crocante. 

 

Gostou das nossas dicas? Confira nosso cardápio que está recheado de opções saudáveis para comer sem culpa! 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: