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Hack pela Gastronomia: Para CEO da Boali, o novo normal nunca será universal

por Boali Brasil | set 4, 2020 | Blog | 0 Comentários

Hack pela Gastronomia: Para CEO da Boali, o novo normal nunca será universal

No primeiro talk do Hack pela Gastronomia na manhã desta sexta-feira (4 de setembro), o debate girou em torno dos novos canais e formatos de vendas e em como atravessar momentos de crises, como a provocada pela disseminação do coronavírus. Para o bate-papo virtual, que contou com a mediação de Flavia Schiochet, editora do Bom Gourmet Negócios, foram convidados Rodrigo Barros, CEO da Boali; Eduardo Cordova, CEO da Market4u e Luiz Antonio Eugenio de Lima, sócio-proprietário do Spedini Trattoria.

No início da conversa o CEO da Boali comentou sobre as diretrizes e novos modelos de negócio que surgiram por conta do período de distanciamento social – inclusive um plano para o período foi traçado. Logo no começo da crise, cerca de 40% das operações estavam atendendo via delivery e, de olho no comportamento do consumidor, Rodrigo Barros conseguiu chegar a quatro pontos importantes: preservar as pessoas e o fluxo de caixa, entender, respeitar e se adaptar ao novo contexto. entender e se preparar para as oportunidades.

Rodrigo disse ainda que com todo planejamento prévio não foi preciso fechar nenhuma operação. “Avançamos com quatro operações que já estão implantadas neste momento e mais uma será aberta na próxima semana”, disse. Diante deste cenário, o empresário chegou a outras quatro novas premissas sobre o atual momento que o país e o setor enfrentam: novos hábitos e necessidades aceleradas, aumento do home office, cliente cada vez mais decide a compra e experiência de consumo, como um todo, cada vez mais valorizada.

Sobre a aceleração que a pandemia ocasionou em muitos negócios, Rodrigo destacou a entrada da Boali no segmento de pratos congelados que, segundo ele, já vinha sendo desenvolvida desde o início no desenvolvimento em novembro de 2019. A rede antecipou o lançamento de suas cinco receitas e ao mesmo tempo apresentou a campanha ‘Alimente-se de Boas Ações’. Na proposta, toda marmita vendida (R$ 26 cada uma) foi revertida em uma refeição a ser doada para pessoas em situação risco.

O empresário destacou – com orgulho -, o engajamento do público com a ação. “Cerca de 28% optaram pela compra de R$ 13 e os outros 72% fizeram questão de pagar o preço cheio para podermos seguir com as doações. Isso mostra o quanto o ser humano é do bem e está disposto a ajudar”, contou.

O papel da rede de franquias, segundo Barros, é universalizar o acesso à alimentação saudável, transformar hábitos e fazer bem por meio da comida. Ele contou que até o final de 2020 pretende estar com 45 operações em funcionamento. “Nossos três pilares são produto, expansão e tecnologia. Temos tudo isso e entendemos que, mesmo com as dificuldades que o país enfrenta, não podemos parar”, e ainda completou ao citar o delivery como uma grande oportunidade. “O last mile é um desafio. Distribuição é o segredo e, com isso, estar próximo dos clientes aumenta a capacidade de distribuição.”

Durante o bate-papo, Rodrigo Barros anunciou que a Boali vai inaugurar o primeiro drive-thru de alimentação saudável do Brasil. O lançamento deve acontecer em breve e irá impulsionar a presença da rede nas ruas, uma vez que 70% da marca está dentro dos shoppings centers.

Sobre a importância das pessoas, Rodrigo foi enfático ao citar que “o ser humano precisa de ser humano e de outras pessoas para conviver”. Para ele, os restaurantes voltarão a ter seu público frequente, mas operações focadas em condomínios residenciais, por exemplo, não terão volta uma vez que o home office tem conquistado cada vez mais a população corporativa. “A diversificação de canais vai ser ainda mais importante para podermos estar mais perto dos clientes e levando o tempo que ele precisa. Outra questão é a conveniência e a economia de tempo que ela gera”, e completou dizendo que “o novo normal nunca será universal, cada um vai se adaptar da maneira que for melhor.”

Confira o talk na íntegra:

 

Hack pela Gastronomia

O Hack pela Gastronomia é um grande evento digital que envolve todo o setor de foodservice com o objetivo de buscar soluções práticas para os novos tempos. Num formato 100% online, o Hack é uma verdadeira maratona com talks sobre os diversos temas e desafios do setor e será seguido por um hackathon, que irá utilizar metodologias ágeis aplicadas à gestão de projetos e produtos, entre 12 e 16 de setembro.Faça sua inscrição e participe!

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