Rúcula: saudável e cada vez mais popular

A rúcula é uma folhosa verde-escura cada vez mais presente na salada dos brasileiros, mas já era utilizada, pelos antigos gregos, contra a má digestão.

 

É fonte de vitaminas A e C, cálcio, potássio, ferro, ômega-3 e fibras, e contribui para o bom funcionamento intestinal e a prevenção de doenças, como o câncer de cólon. Por ser uma boa fonte de ferro, pode contribuir para a prevenção da anemia. Para potencializar a absorção desse mineral, inclua também alimentos com vitamina C, como o limão.

 

Contém ômega-3, um ácido graxo presente geralmente em peixes e sementes, como a linhaça e a chia, com ações anti-inflamatória e antioxidante, que contribuem para a diminuição do colesterol ruim e a prevenção de desordens cardiovasculares.

Além disso, as fibras presentes na rúcula promovem a saciedade e podem auxiliar na redução do colesterol sanguíneo. Também é fonte de potássio e, assim, pode ajudar na regularização dos níveis de pressão arterial.

A vitamina A presente na rúcula é boa para a visão, para a pele, para os cabelos e para as unhas. Já a vitamina C age de forma benéfica no sistema imunológico, prevenindo infecções, gripes e resfriados.

A rúcula deve ser consumida preferencialmente crua, pois, ao ser cozida, perde parte de suas propriedades benéficas. Agora que você já sabe de todos esses benefícios, que tal incluir a rúcula na sua próxima refeição na Boali?

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Por Boali Team

Rúcula: saudável e cada vez mais popular

A rúcula é uma folhosa verde-escura cada vez mais presente na salada dos brasileiros, mas já era utilizada, pelos antigos gregos, contra a má digestão.   É fonte de vitaminas A e C, cálcio, potássio, ferro, ômega-3 e fibras, e contribui para o bom funcionamento intestinal e a prevenção de doenças, como o câncer de cólon. Por ser uma boa fonte … Continuar lendo Rúcula: saudável e cada vez mais popular

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