Startup do HUB-R Boali Biosphere é uma das finalistas em desafio lançado por João Kepler

Se você é daqueles que “caminha” pelo mundo das startups, certamente você já ouviu falar no João Kepler. Em 2020 ele recebeu o prêmio de maior investidor anjo, pela quarta vez, na Startup Awards, a maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil. O empreendedor, que investe desde 2008, tem expandido seus negócios sendo um investidor anjo – termo dado a investidores que ajudam pequenos empreendedores no início da carreira.

“O investidor anjo existe para educar e ensinar o mercado como funciona a lógica do empreendedor que está desenvolvendo sua ideia, querendo tirá-la do papel, mas precisa de apoio financeiro. O anjo ajuda o empreendedor no início de carreira, investe recursos financeiros, mentoria profissional, experiências e conexões para elevá-lo a outro patamar, com o objetivo que ele ganhe dinheiro efetivamente. Lembrando que este trabalho não é filantrópico, entramos com investimento nestes negócios para, lá na frente, conseguirmos retorno financeiro”, disse Kepler em participação na rádio Jovem Pan.

É justamente neste momento que a Boali e a Relp! Aceleradora de Restaurantes entram – na verdade, não só elas, mas também a LanUp, uma das startups do HUB-R Boali Biosphere, lançado no ano passado e que conta com 12 startups em seu programa de aceleração, todas atuantes em áreas, como Restaurant Tech & Food Tech, Healthy Foods & New Foods e Foodservice.

A LanUp Tecnologia, startup que ajuda contratantes e agências no processo de seleção e contratação, facilitando a gestão operacional para bares, restaurantes e eventos, é uma das finalistas do “Pitch JK“, desafio lançado por João Kepler em suas redes sociais, em parceria com a Smart Money Education, escola de dinheiro inteligente e negócios inovadores. Na ocasião, Kepler convocou todas as startups que gostariam de receber uma mentoria com ele e seis delas foram anunciadas no perfil do investidor. Na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h50, João Kleper vai fazer uma live em seu perfil no instagram (@joaokepler) com todos os selecionados para uma votação e escolha do público. O mais votado leva a mentoria e, quem sabe, até um investimento.

“Passar no desafio do pitch do João Kepler reforça que a melhor maneira para atingirmos resultados exponenciais está ligado a nossa entrega de energia ao extremo, como os atletas de alta performance que diante os desafios são os que mais crescem e evoluem desafiando seu próprio recorde, pois EU SOU O SENHOR DO MEU DESTINO E O CAPITÃO DA MINHA ALMA!”, Miller Vieira, fundador da LanUp.

Para Rodrigo Barros, CEO da Boali, a escolha da LanUp reforça a seriedade, compromisso e visão de futuro que o programa HUB-R Boali Biosphere se propõe. “Essa notícia nos faz concluir que o o programa tem cumprido com o seu objetivo em desenvolver projetos com soluções inovadoras e preparar as equipes para solucionar problemas atuais. Estamos muito satisfeitos com a evolução dos times e temos certeza que as soluções da LanUp têm grande potencial de virar negócio”, comenta o empresário.

“Estamos muito animados com a classificação da startup LanUp. O intuito da parceria Relp! e Boali para a criação do Programa [de coinovação e aceleração] é justamente possibilitar que as startups consigam um maior acesso ao mercado e à investidores, além de possíveis melhorias em seus produtos e serviços. Acredito que as sessões de mentorias do nosso programa são fundamentais para que as startups se preparem cada vez mais,”
conta Dennis Nakamura, community manager do HUB-R Boali Biosphere e cofundador da Relp!.

Hub de inovação

A Boali, rede de alimentação saudável e a Relp!, fizeram uma parceria para colocar lado a lado seus respectivos programas de inovação e aceleração e, assim, acompanhar toda a cadeia da alimentação, unindo as diversas pontas do mercado: startups, restaurantes, investidores, instituições e universidades, além das indústrias e setor atacadista e varejista de alimentos.

“O HUB-R Relp! tem um foco concentrado nas tecnologias digitais para restaurantes e a Boali Biosphere em novos alimentos e alimentos do futuro. Ambos buscam inovações que cobrem todo o processo do farm-to-table, ou seja, da produção de alimentos até a mesa do cliente”, explica Cesar Lima, CEO da Relp!.

“Acreditamos que startups são fontes de transformação e como empreendedores queremos acelerar o seu crescimento gerando oportunidades de cocriação para novas soluções. Através da nossa rede de restaurantes e da aproximação com grandes empresas parceiras, a Boali Biosphere é capaz de facilitar o lançamento de produtos e serviços, trazendo muitos benefícios para nossos clientes e para a sociedade como um todo”, acrescenta Rodrigo Barros, CEO da Boali.

Clique aqui para saber quem são os mentores do HUB-R Boali Biosphere que ajudam a construir um futuro melhor:

Foto: reprodução

Deixe um comentário

Oi, envie Quero Boalizar para começar