fbpx

É fato que bons hábitos se formam na infância. E dependendo dos costumes alimentares da sua família, inserir alimentos saudáveis na rotina das crianças pode ser uma tarefa um pouco difícil. Mas com esforço, criatividade e as dicas que você vai conferir aqui, ficará muito mais fácil.

 

Crie um universo lúdico e divertido 

 

O universo infantil é colorido e cheio de sonhos! Por isso, na hora de inserir os alimentos na rotina do seu filho(a), crie pratos divertido e coloridos. 

Monte rostinhos alegres com ovos, rodelas de tomate, pão. Veja o exemplo da refeição abaixo: 

 

 

Um prato como este, desperta o interesse e torna o ato de se alimentar muito mais lúdico e saboroso para os pequenos. 

 

Seja o exemplo 

 

É muito importante que os responsáveis pelas crianças sejam o exemplo que elas desejam seguir. Isso significa que você precisa comer de tudo, ou quase. Evite fazer cara de aversão para determinados alimentos. Se as crianças vêem os adultos negando verduras e frutas, são capazes de repetir esses padrões e ter uma alimentação pobre em nutrientes.

 

 

Peça ajuda dos pequenos hora de preparar os pratos

 

 

Na hora de montar uma salada de frutas, de legumes e verduras, enfim, qualquer prato, chame as crianças para ajudar. Desta forma, elas sentirão mais vontade de provar a comida e será mais fácil incentivar o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, você estimula o senso de responsabilidade e a criatividade dos pequenos!

 

Desperte a curiosidade 

 

Procure despertar a curiosidade das crianças sobre diferentes tipos de alimentos. Apresente frutas novas, legumes, sanduíches e até saladinhas. Vale lembrar, que é preciso ser o exemplo para eles, portanto prove o alimento, dizendo o quanto é saboroso e bom para dar mais força para brincar com os amiguinhos e ir bem na escola. Faça uma ligação das vantagens dos alimentos com o mundo lúdico que as crianças vivenciam.

 

Agora é só utilizar essas dicas na rotina da sua família para que as crianças possam ter uma alimentação variada e rica em nutrientes. Para mais dicas como estas, continue navegando em nosso Blog. 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: