Horta no apartamento faz sentido?

Cultivar uma hortinha mesmo num pequeno apartamento pode trazer muito prazer e uma boa dose de sabor e saúde para a sua rotina. Por isso, arregace as mangas e confira algumas dicas para botar a mão na terra:

  • Prefira ervas e temperos (algumas mudas podem até ser cultivadas no mesmo vaso).
  • Escolha um local que receba, no mínimo, quatro horas de sol por dia.
  • Cheque o solo nos primeiros dias para verificar a frequência de irrigação. Regue conforme o solo for ficando seco, mas evite encharcar a planta.
  • Adube as ervas a cada 40 dias e prefira os adubos orgânicos, como húmus de minhoca.

Seu manjericão morreu?

Não desista! Mudando os vasos de local, testando mudas de temperos diferentes e outras frequências de irrigação, você acaba chegando numa horta que funciona perfeitamente para o seu espaço.

Quer deixar a brincadeira mais divertida?

Combine de trocar mudas de ervas, temperos ou mesmo legumes com os amigos. Assim, todo mundo pode aproveitar diferentes temperos e ervas fresquinhas.

horta-urbana
Por Boali Team

Horta no apartamento faz sentido?

Cultivar uma hortinha mesmo num pequeno apartamento pode trazer muito prazer e uma boa dose de sabor e saúde para a sua rotina. Por isso, arregace as mangas e confira algumas dicas para botar a mão na terra: Prefira ervas e temperos (algumas mudas podem até ser cultivadas no mesmo vaso). Escolha um local que receba, no … Continuar lendo Horta no apartamento faz sentido?

Tags - Lorem ipsum, Lorem ipsum, Lorem ipsum, Lorem ipsum