Alimentação também se aprende na infância

O hábito alimentar se forma durante a infância. Por isso, a introdução de novos alimentos deve ser estimulada nessa fase, com adequação à quantidade e à qualidade da alimentação das crianças.

Confira cinco dicas para tornar a alimentação das crianças mais saudável:

1. Estimule o hábito de tomar café da manhã
Essa é uma das refeições mais importantes do dia e deve conter todos os grupos de alimentos: carboidratos, como torradas e pães integrais; proteínas, como queijo branco ou leite; e reguladores, como frutas.

2. Estabeleça horários fixos para as refeições
Mantenha uma rotina alimentar. O ideal é oferecer seis refeições diárias, sendo: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, se necessário.

3. Use a criatividade
Monte pratos coloridos ou com desenhos para as crianças. Incentive a curiosidade, estimule o paladar e a descoberta de novos sabores.

4. Evite líquidos com as refeições
Esse cuidado faz com que a criança se sinta saciada com uma pequena quantidade de alimentos, evitando a obesidade.

5 Ofereça frutas de sobremesa

Muitas frutas têm sabor adocicado e são uma ótima sobremesa para o paladar infantil. Sempre que possível evite oferecer açúcar, chocolate e doces para as crianças.

 

Uma criança que aprende a se alimentar bem e de forma equilibrada, cresce com uma rotina mais saudável e deve se tornar um adulto mais tranquilo e feliz.

 

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Por Boali Team

Alimentação também se aprende na infância

O hábito alimentar se forma durante a infância. Por isso, a introdução de novos alimentos deve ser estimulada nessa fase, com adequação à quantidade e à qualidade da alimentação das crianças. Confira cinco dicas para tornar a alimentação das crianças mais saudável: 1. Estimule o hábito de tomar café da manhã Essa é uma das … Continuar lendo Alimentação também se aprende na infância

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